segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APRENDA COMO USAR TERNO DE UMA VEZ POR TODAS

Queridos irmãos, quando entro na igreja e olho para os irmãos fico espantada como são tão desinformados quando o assunto é como se vestir. São meias esportivas com terno, os músicos inclusive  adoram pagar o maior mico de usar calça jeans com terno, sapatênis com terno e  sem falar nas cores horríveis de terno como o vinho, irmãos que usam terno claro á noite, enfim são tantos deslizes que não dá nem pra contar. Portanto pra vocês irmãos que pensam que só as irmãs têem quem andar bonitas e bem vestidas estão muito enganados, vejam a seguir a reportagem da revista MENSCH com dicas de especialistas e tire todas as suas dúvidas e depois de lê-las comece   a  esbanjar charme por todos os lados.


O terno está para o homem assim como o vestido de gala está para a mulher. Uma gravata faz um homem se sentir tão poderoso quanto uma mulher em salto 15. Não importa se é gordo, magro, alto ou baixo, um terno imprime elegância, status, masculinidade e atrai os olhares femininos. Mas para fazer bonito mesmo dentro de um terno há várias considerações a serem feitas para que a peça caia como uma luva para o homem que usar. Por mais que se fale sobre o assunto sempre existiem dúvidas, e pensando nisso a MENSCH resolveu fazer esse guia completo sobre ternos. Para isso fomos atrás de solucionar as dúvidas mais comuns dos homens. Para nos auxiliar nessa matéria contamos com a participação especial de dois profissionáis da área, Heraldo Mazza, dono da marca masculina Mr. Kitsch, e Charles Vilaça gerente de moda masculina da loja Santo Homem. Heraldo e Charles responderam algumas questões sobre o assunto.


Os maiores erros na hora de usar um terno
Começando pelos erros... O maior e mais notável erro é no tecido e no tamanho. A dica é a lã, desde que a trama do frio seja adequada ao clima do lugar. Quanto as medida, o caimento tem de ser perfeito, por isso tem de estar atento na altura do punho, bainha, encaixe de colarinho e de ombros. A meia é outro item que não deve ser esquecido. É preciso lembrar que ela deve ser uma extensão da calça ou da camisa e não deve contrastar com a cor da calça. "Seguindo estas regras você estará sempre bem vestido independente da label que esta usando." Diz Heraldo Mazza.




O terno deve ter um caimento perfeito

Na hora da compra
São três itens que devem pesar na hora da compra: o corte, sempre pensando no caimento; a composição do tecido, e aí vale a dica de que quanto mais sintético for o tecido, menor qualidade, conforto, durabilidade e impacto visual e claro, o acabamento. A diferença de acabamento fica por conta do forro na parte interna frontal das pernas, esse detalhe proporciona conforto e proteção. "Quanto ao acabamento é fundamental observarmos detalhes visíveis que fazem a diferença no decorrer do uso. Forro na parte interna, frontal das pernas, proporciona conforto ao caminhar e protege a pele da fricção direta com o tecido." Diz Charles Vilaça


Combinações que dão certo
- Eventos sóbrios pedem cores discretas, eventos informais, cores mais alegres;
- Modelo de corte slin sem gravata se torna chic e despojado.
- Terno com uma malha básica de manga curta ou até mesmo longa e um mocassim.



Combinações que são um desastre
-
Cores fortes em todas as peças
- Diferenças nos fios
- Evento formal com proposta de look casual
- Modelo apertado que marca a barriga ou comprometa o caimento e o movimento dos braços;
- Modelo para um tamanho diferente de quem tá vestindo



A gravata
Na hora de escolher a gravata fique atento à harmonia do conjunto e a sua própria personalidade, não use gravatas divertidas se esse não for seu estilo. A gravata pode combinar com a camisa, se o look for mais clássico e com o terno se a idéia for se sentir mais seguro e não chamar atenção. Os mais descolados podem fazer sobreposições e contrastes de cores. Segundo Heraldo "No verão e quanto mais informal for a ocasião. A melhor a pedida sem gravata é um modelo de corte slin, se torna chic e despojado." Já segundo Charles "Em ocasiões onde a mesma não é exigida, viagens, passeios, festas... Podemos usar um terno com uma malha básica de manga curta ou até mesmo longa e um mocassim. Em casos de trabalho o mesmo define a necessidade."







Os botões
Se você tem dúvidas quanto ao número "certo" de botões de um terno a dica é simples, quem dita a quantidade é a moda da época. Atualmente a pedida é o terno de dois botões.

Um botão fica mais moderno, porém tem prazo de validade e pode não cair bem para os mais gordinhos; três botões são para um visual mais clássico e quatro em modelo transpassado, fica muito bem porém extremamente clássico, neste caso tem a opção de um corte slin propondo um visual clássico renovado.


LEMBRE-SE: O último botão do blaizer nunca deve ser abotoado
O modelo que se deve ter no armário
A tendência atual nos apresenta ternos de dois botões com o paletó mais curto que os habituais e lapelas mais finas. As calças estão sem pregas, mais justas e a bainha mais curta. O resultado é uma silhueta mais slim, tornando o homem mais alto e magro consequentemente mais elegante. Para os mais práticos e objetivos, um cinza médio ou grafite de lã em 2 botões já é uma boa garantia de sucesso.






Terno de trabalho
A dica básica para quem precisa usar terno no trabalho é: escolha sempre algo que combine com sua personalidade, com o posto ocupado na empresa e como são as regras da empresa que você trabalha. Segundo Charles, “Respeitar o que exige o traje da profissão é essencial e vai garantir o emprego. Algo que é fundamental em qualquer caso é saber as medidas corretas. Sem isso, não há combinação de cores certa que sustente um look adequado.” Além disso é estar adequado ao tipo de profissão e ao que ela exige, arriscar em cores, cortes ou tendências ultra modernas, por exemplo, cabe apenas aos profissionais da moda ou do "red carpet". “A informação esta aí para todos, temos muitas opções, muitas revistas com editoriais que ensinam as combinações melhores para cada um e cada ocasião. Mas basicamente a coordenação de cores e padrões, além da medida adequada para o seu biotipo, pois são detalhes que conferem bom gosto, sofisticação, informação e elegância. Fica a dica: Escolha sempre algo que combine com sua personalidade, com o posto ocupado na empresa e como são as regras da empresa que você trabalha.” Comenta Heraldo Mazza.





A meia acompanha a calça, mas o tom não pode ser mais forte. Evite, por exemplo, meia marrom-escura com calça cáqui clara. Já o sapato deve combinar com o terno. Se ele for azul-marinho ou cinza, o sapato e a meia devem ser pretos. Meia branca, só para praticar esportes.

Terno cinza ou azul marinho sempre  meias e sapatos preto



  • A gravata deve bater no cinto; a meia deve ser 3/4, para que a perna fique coberta mesmo quando cruzada; e o terno deve cobrir o bolso da calça.Atenção para não deixar a calça ficar muito larga para que você não aparente ser do tamanho que não é e é claro que pano sobrando nunca é legal.
  • Quem precisa se vestir formalmente deve ter três ternos, idealmente uma dezena de camisas brancas e azuis em diversos tons, dois pares de sapato e gravatas em cores semelhantes às dos ternos
  • A bainha da calça deve cobrir o começo do salto, mas não pode ficar sobrando em cima do sapato. A barra tradicional, lisa, é melhor do que a italiana, que encurta a silhueta.
  • A manga da camisa deve ser meio centímetro mais comprida
  • Terno claro só para o dia, nunca para a noite
  • Gravatas com listras na diagonal são opções elegantes e certeiras
  • Cinto sempre da cor do sapato
  • Observações finais: Se você vai para um evento, jantar ou qualquer outro compromisso de terno e gravata, evite que durante o acontecimento você retire o terno ou retire a gravata, se você teve todo o trabalho para se produzir para aquela ocasião, nada mais deselegante do que você ficar todo desarrumado.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CORPO AMPULHETA

As mulheres que tem o formato de corpo ampulheta são as que tem o corpo mais proporcional e que tem mais liberdade de usar quase tudo que quiserem. Digo quase tudo porque quem é mais gordinha tem que ficar atenta aos volumes. Além disso, é comum nesse tipo de corpo as coxas serem grossas e a mulher ampulheta pode também ter muito busto. Nesse tipo de corpo a cintura é mais fina e os ombros e quadris tem a mesma proporção é o tipico chamado corpo violão. O maior desafio da mulher com o corpo ampulheta é suavizar as curvas para não cair na vulgaridade.




Use: Roupas que ajude a diminuir o volume das coxas, disfarçar o busto (caso ele seja grande) e valorizar a cintura.
- Blusas com decote em "V", regatas. Decotes não são grande problema para você se você não tiver muito busto.
- Blazers e casacos acinturados
- Calça e saia risca de giz, que alongam a silhueta
- Saia evasê
- Saia afunilada, que destacam a cintura, tipo lápis.
-.Vestidos acinturados, tipo envelope, transpassado
- Calça monocromática. As estampadas podem trazer volume para o quadril e para as coxas.
- Se a mulher com esse formato, que estiver com o peso normal, pode usar calças retas de cintura baixa
- Cinto e faixas, mas bastante cuidado para que não sejam não muito apertados, para não diminuir ainda mais a cintura, dando a impressão que os ombros e os quadris são desproporcionalmente grandes.

Evite: Peças super justas ou largas demais, pois, elas desequilibram a silhueta que é proporcional.
- Malhas de tricô volumosas, ou roupas com muito volumes que esconda as formas;
- Linhas horizontais que achatam a silhueta. Aliás, listras horizontais são para poucas.
- Estampas na altura do busto ou coxa; no caso daquelas mulheres que embora tenham o corpo ampulheta tem coxas grossas e muito busto.
- Ombreiras; que acrescentam volume onde não precisa.
- Casacos amplos de corte quadrado; que escondem a forma do corpo
- Vestidos largos de corte reto.
- É bom evitar também as golas altas ou volumosas para quem tem seios grandes, para que não desequilibre as proporções.
- Evite as saias muito curtas e as com muita roda.

Viu só? Pra vocês irmãs que têm esse tipo de corpo existem dezenas de opções pra vocês ficarem lindas, observem esse modelo aí em cima super chique e elegante, super moderno e não te deixa de modo nenhum brega. Você vai está servindo a Deus com roupas decentes, linda, chique e super antenada! 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

QUAL O SEU TIPO DE CORPO?



Antes de mais nada, o primeiro passo na hora de se vestir mais importante é saber qual o tipo do seu corpo. Às vezes você vê uma mulher com um vestido maravilhoso e compra um igual mais quando veste não ficou tão maravilhoso assim. Isso é porque o seu corpo não combina com esse modelo de vestido. Então vou por este post ensinando as irmãs e irmãos a descobrir que tipo é o seu corpo e que tipo de roupa podem usar. Para saber de que tipo é o seu corpo tire as medidas do ombro, cintura e quadril, depois veja na lista abaixo em qual você se encaixa.
Algumas pessoas são visíveis que tipo é o corpo, outras não! Só tirando as medidas mesmo
.
 São 5 tipos de corpo:

- Tipo 8 ou ampulheta - medidas do quadril e ombro são iguais ou próximas e cintura é a menor medida ( é o corpinho violão, sortuda!) - Triângulo (ou Pera) - a medida do quadril é a maior delas (gordurinha concentra no culote e bum bum) - Triângulo invertido a medida dos ombros é a maior que as outras- Retangulo- medidas do ombro, quadril e cintura são iguais ou próximas (é a quadradinha)- Oval- a maior medida é da cintura (concentra na barriga) 




Decidi fazer este blog para mostrar para irmandade que pra ser crente não precisa ser brega. E que a nossa aparência conta muito na hora de dar o bom testemunho para o mundo.